sexta-feira, 20 de julho de 2012

Adeus Volume !

Bom, eu ando com alguns probleminhas quanto ao volume do meu cabelo.
E encontrei 9 dicas para nós meninas que temos esse problema !!
Aqui vai..


  1. Hidrate, hidrate, hidrate - O cabelo desidratado arma mesmo (principalmente se le for crespo, que já é naturalmente mais seco).
    Portanto, faça hidratação ao menos uma vez por semana.
  2. Relaxe - O relaxamento é um tratamento ótimo para todos os tipos de cabelo, porque ele diminui o volume e dá movimento. No caso de fios encaracolados, ele apenas solta e dá mais definição aos cachos. Ah, atenção: ele deve se feito apenas na raiz para não ressecar os fios.
  3. É para pentear? - O melhor momento para arrumar a cabeleira é debaixo do chuveiro, com os dedos ou um pente de dentes largos. Escovar o cabelo seco vai separar os fios e deixa-los ainda mais volumosos.
  4. Lavagem certa - Está dica é básica e você já deve estar careca de saber: use sempre shampoo e condicionador específicos para seu tipo de cabelo. Neste caso, são aqueles que reduzem o volume ou definem os cachos.
  5. Secagem - O ideal é deixar os fios secarem naturalmente (o calor do secador resseca o cabelo). Mas, se isso for impossível, aplique protetor térmico e posicione o jato do secador de cima para baixo, para que as cutículas não levantem.
  6. Invista em leave-ins - Os cremes específicos para cabelo volumoso dão mais peso, meciez e hidratação aos fios, evitando assim que o cabelo arme muito.
  7. Acessórios - Usar uma fivela, uma faixa ou tiaraque combine com você dá charme à produção e ajuda a "abaixar" a cabeleira nos dias de maior rebeldia.
  8. Corte - Prefira deixar a base mais reta, levemente desfiada nas pontas. Repicar demais pode aumentar o volume, assim como o corte co navalha.
  9. Na-na-ni-na-não! - Talvez você nem perceba, ms algumas atitudes aparentemente inofencivas causam um mal danado ao cabelo, como o hábito de passar a mão nee o tempo todo e usar produtos inadequados aos seu tipo de cabelo. Então cuidado com isso!

E essas são as 9 dicas, espero que eu tenha ajudado,
Bjinhuuux da Brincadeira \ó

2 comentários:

O que achou?
É só colocar o comentário ali !!
Obrigada :D